quinta-feira, 11 de abril de 2013

Feijoada dos 100 dias rumo a JMJ com Pe. Omar

Padre Omar e Grupo Karas do Brasil juntos na Feijoada da JMJ

A nova cara do Samba Brasileiro na comemoração dos 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude

Uma das várias comemorações dos 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) - Rio2013 será a Feijoada JMJ, que acontecerá no dia 13 de abril, sábado, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, das 12h às 16h. Organizada pelo Comitê Organizador Local (COL), a feijoada terá como anfitrião o Padre Omar Raposo, que lançou recentemente seu primeiro CD -  Peço a Deus - e contou com as participações dos padres Jorjão, Juarez e Gleuson, além do sambista Diogo Nogueira, contendo um repertório eclético com muito samba, rock e pop.

A convite do Padre Omar, diversos cantores católicos e seculares se apresentarão no evento, entre eles o grupo Karas do Brasil, que cantará com ele um dos seus principais sucessos.  Karas do Brasil, a nova cara do samba brasileiro, aprendeu com o melhor dos grandes mestres, a malícia dolente do morro em sintonia com o asfalto. Formado por André, Jefferson e Junior Neves, Serginho Picciane, Leo Mattos e Julio Cesar Assis, o grupo está se consolidando no carnaval de San Luis, na Argentina. Além dos inúmeros shows pela província de “los hermanos”, tem em seus integrantes a base da primeira escola de samba do lugar, sendo Junior Neves autor dos sambas enredo do carnaval 2012 e 2013, além de auxiliar André Neves na organização e direção da bateria da agremiação. O diferencial dos shows do Karas do Brasil está não só no repertório como no formato, com uma visão cosmopolita,  a direção de arte passeia dos grandes espetáculos brasileiros disseminados mundo afora através de  apresentações temáticas com mulatas e malandros ao som de sambas enredo que marcaram a história do carnaval,como também dos clássicos da MPB e o Samba de Raiz,  além  das composições inéditas do grupo, que está de cara nova, novo cd, recheado de promissores sucessos.

Além do grupo Karas do Brasil, da Bateria da Unidos da Tijuca e Gabrielzinho do Irajá, Padre Omar convidou também os católicos Rodrigo Vasconcelos, Cláudio Castro, Márcio Pacheco, Simone Xavier, Robinho Ventura, e a Banda Sambandorando. “Vamos comemorar os 100 dias que faltam para a Jornada nos preparando com muita alegria para o encontro com o Papa Francisco. Esperamos todos lá”, declarou Padre Omar.

O valor do ingresso é R$ 25 e os primeiros a serem vendidos ganharão também a camisa do evento. Os locais para venda serão as lojas Paulinas do Centro, Madureira e Niterói, as paróquias Bom Jesus da Penha, na Penha, e Nossa Senhora de Fátima, no Pechincha, além da Livraria Novo Caminhar, na Tijuca.

Veja maiores informações acessando o site:

  http://www.padreomar.com/evento_feijoada_jmj2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário