terça-feira, 6 de dezembro de 2011

2011 - Um ano de muitas realizaçõe sem nossa Paroquia

2011 foi um ano de muitas realizações em nossa paróquia


Vai chegando o mês de dezembro e a gente começa a pensar no Natal, Ano Novo, férias escolares, às vezes, férias do trabalho, etc...
Na Liturgia celebramos a festa da Encarnação do nosso Deus, que se fez gente como nós, tornou-se um de nós e assumiu nossa humanidade. Ao assumir nossa humanidade e vivê-la plenamente, Jesus fez com que o viver bem como ser humano fosse um caminho para se chegar a Deus. Podemos dizer com isso que a humanização é o caminho para a perfeição, felicidade e salvação, pois Jesus soube bem viver a vida e nos ensinou como vivê-la de modo humano.
Nesta época do final do ano é um tempo propício também para avaliarmos nossa vida e também a vida de    nossa Paróquia. É claro que uma avaliação pode ser limitada e parcial, mas nos dá uma visão geral do que foi positivo e daquilo que podemos melhorar para o futuro. Procurando avaliar com um olhar cheio de esperanças, vejo que este ano nos faz agradecer a Deus. As celebrações litúrgicas, especialmente da Semana Santa, foram impecáveis, sobretudo a Sexta-feira Santa culminandocom a encenação da Paixão deCristo, este ano com acréscimos de acontecimentos da vida de Jesus.

Do ponto de vista material, a campanha de reforma do telhado da igreja, a construção do Salão Sagrado Coração, etc... dão mostras de uma comunidade generosa e participante. Nas comunidades também foi um ano de obras e reformas com a participação de todos contribuindo para o crescimento da comunidade tanto espiritual quanto material.

São alguns exemplos de tantas coisas boas que aconteceram em nossas vidas como Igreja. Enfim, penso que temos mais pra agradecer do que para lamentar. A Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração é, de modo geral, sem dúvida, uma comunidade de irmãos e irmãs que expressam essa corresponsabilidade na vida da Igreja.

Aproveito para desejar a todos um Natal cheio de paz e harmonia. O desejo de paz e harmonia nasce da consciência de que precisamos ouvir a mensagem de Deus nos falando no Natal. É preciso nos humanizarmos e descobrirmos sentimentos de compaixão, solidariedade, fraternidade, justiça e reconciliação.
Um abraço e Feliz Natal a todos e todas!
(Pe. Atila Latini, mSC) – jornal Novos Horizontes – dez/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário