segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Beato Frei Junípero Serra

BEATO FREI JUNÍPERO SERRA,
patrono e símbolo do MOVIMENTO SERRA 
Um Movimento da Igreja Católica, formados por fiéis leigos, homens e mulheres que AMAM as Vocações e o Trabalho Vocacional - por, para e pelos(as) todos(as) Vocacionados(as). Amam a Igreja e àqueles que a Ela dedicam a sua Vida; dão um pouco do muito que recebem de Deus.
 



É comemorado sempre no dia 28/08/2012, foi um sacerdote apaixonado pela sua vocação, pelo seu chamado, pela sua escolha, pois Ele foi escolhido por Deus, para sua Missão e Caminhada, pois “...EU TE escolhi, desde o ventre materno...” . Em Jeremias (Jer 1, 5) está escrito, “... Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações...”.


Surgido na década de 1930 nos E.U.A. e está em todos os países e em todos os continentes; no Brasil desde 1960, com Dom Jaime Cardeal Câmara, iniciado na cidade-capital do Rio de Janeiro e depois para todas as cidades e capitais brasileiras; hoje contamos com mais de uma centena de “Comunidades Serranas” brasileiras. Com o reconhecimento pela Igreja Católica, Santa Sé.


Frei Junípero Serra, espanhol, frade franciscano e missionário. Ele foi beatificado pelo então Papa João Paulo II, em 1988, pelo seu sacerdócio ministerial da Igreja, como uma Vocação especial ao Serviço e Apoiar os Sacerdotes, valorizou as Animações Vocacionais e à Vida Consagrada, e aos Vocacionados à resposta ao chamado de Deus à santidade e em Jesus Cristo, inspirados pelo Espírito Santo.

(Movimento Serra do Brasil - Terço e Oração Vocacional; Praça Sêca - Jacarepaguá, Rio de Janeiro/RJ)

Um comentário:

  1. Marcio Mendes Vencendo Afliçoes alcançando Milagres é Lendo ótimos Livros,que vamos descobrindo,Pessoas que viveram na FÈ! ANJOS E SANTOS Catolicos,o encardido tem Pavor!ao Beato Frei Junipero Serra!,pois o encardido entrou na minha Familia,MAS EU VOU FAZER A VONTADE DE DEUS!!Nao Quero Destruir meu casamento.em nome de Jesus cristo eo entercesor beato frei junipero o encardido eu te repriendo para sair,te afasta em nome do Frei Junipero e espirto santo e nosso SALVADOR JESUS CRISTO, AMÈN.Assina ze eudes. Jesus eu confio em vos.....fica de testemunho essas palavras. Eu vou me humilhar e fazer tudo que DEUS QUER!!!!!!! mas tu satanás sei que é tua obra querendo DESTRUIR AS FAMILIAS,MAS Jesus Cristo eo Frei Junipero vai te derrotar!!JESUS eu ze eudes,um Pai sofrido!entrego minha alma e meu espirito a TI e Aceito como meu DEUS SALVADOR! glorias a ti paizinho querido,em NOME DO PAI CRIADOR, DO FILHO SALVADOR, ESPIRITO SANTO SANTIFICADOR......AMÈM

    ResponderExcluir