sábado, 14 de julho de 2012

Oração do Enfermo


São Camilo é padroeiro dos doentes, hospitais e enfermeiros. Dedicou a vida aos enfermos. Fundou a Ordem dos Camilianos, padres e irmãos que trabalham no campo da saúde. Ele considerava o doente como se fosse o próprio Jesus


ORAÇÃO DO ENFERMO


Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração.
Sei que me ouves, tu me conheces
Sei que estou em ti e que estás em mim.
Olha para meu corpo marcado pela enfermidade.
Sabes Senhor, o quanto me custa sofrer.
Sei que não te alegras com o sofrimento de teus filhos.
Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desesperança e de cansaço.
Toma-me paciente e compreensivo.
Ofereço minhas preocupações, angustias e sofrimentos, para ser mais digno de ti.
Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de Teu Filho Jesus, que,
por amor aos homens, deu sua vida na Cruz.
Peço ainda, Senhor, ajuda os médicos e enfermeiros a terem para com os doentes
 a mesma dedicação e amor que São Camilo tinha.
Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário