quinta-feira, 25 de abril de 2013

15º Caminhada Mariana da Perseverança


  No dia 04 de maio, haverá a 15º Caminhada Mariana da Perseverança ao Santuário de N. Sra da Penha.
A concentração será às 8h da manhã próximo a entrada do Santúario e farão a  caminhada até a Concha Acústica. 
Veja maiores detalhes no link:
 
http://icarjcriadolerj.blogspot.com.br/

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Encontro de debates sobre Novo Diretório Liturgico da Arquidiocese -




 
"Um Diretório Litúrgico Pas­toral está sendo preparado pela Comissão Litúrgica da Arquidio­cese do Rio. 
No dia 20 de abril será realizado um encontro de debates onde todos os que os que atuam no ministério litúrgico, direta ou indiretamente, poderão participar com sugestões para o processo de elaboração deste trabalho. O encontro será das 9h às 12h, no auditório do Edifício João Paulo II, na Rua Benjamin Constant, 23, na Glória."

Veja maiores detalhes no jornal Testemunho de Fé:

 http://otestemunhodefe.blogspot.com.br/2013/04/novo-diretorio-liturgico-pastoral.html

Dia de São Jorge - Festividades

No Dia 23 de abril, terça feira, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, unida a toda Igreja, celebra a devoção ao santo mártir São Jorge. Como número de devotos é muito grande no Brasil, no dia de São Jorge é comemorado com Celebrações Eucarísticas, procissões, alvoradas, e inúmeros eventos sociais.

No Rio de Janeiro, temos a Capela de São Jorge, em Santa Cruz, e 02 Paroquias de São Jorge: Quintino e no Centro que tem Missas e festividades o dia inteiro.

Veja programação no site do jornal Testemunho de Fé: 

http://otestemunhodefe.blogspot.com.br/2013/04/salve-santo-martir.html

Marcio Pacheco - 20 anos de Adoração



Marcio Pacheco – 20 anos de Adoração

Gravação do CD/DVD ao vivo

 


O cantor e compositor católico Márcio Pacheco, dono de um carisma especial através de suas canções e um trabalho dedicado à música, ao louvor a Deus e a pregação da palavra, reuniu no último sábado dia 13 de abril, diversos amigos e convidados, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua – Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio, para comemoração de seu ministério e caminhada de 20 anos de adoração, e gravar ao vivo seu CD/DVD.
Momentos de oração antes dos cantores e  músicos entrarem para a gravação
Entre os amigos convidados e que marcaram presença estavam Cláudio Castro, Fred Pacheco (seu irmão gêmeo), Luiz Otávio, Olívia Ferreira, Aline Brasil, Padre Reginaldo Manzotti e a cantora Argentina Athenas Vénica.

Amigo de mais de 15 anos de Marcio Pacheco, Cley Souza fez a produção musical e os arranjos (juntamente com Val Martins) e é o Produtor Executivo e Artístico diz que “é uma honra, a proposta de produzir um trabalho novo do Márcio. É trabalhar com um nome que está circulando entre os 10 mais da música católica nacional, é trazer de volta um artista top de linha no coração do povo que tem o gosto popular e o gosto das canções que o público católico gosta de ouvir.”
A gravação de um CD/DVD, é um projeto que conta a história de vida de 20 anos de Marcio Pacheco “são parte de minha vida, me construíram como homem, com pai, como filho”. Expressa uma história de muita alegria, fé, fidelidade a Deus e de muita dor “a dor me ajudou a experimentar um crescimento em Deus muito grande.” Diz Marcio Pacheco
Ao falar do CD/DVD ele afirma que “as pessoas podem esperar tudo, menos um DVD musical” e deixa claro toda a sua espiritualidade que será repassada nesse projeto “A minha preocupação não é se a música é conhecida ou não, mas sim saber se Deus realmente realiza os milagres que ele põe em nossos corações. E como Ele realiza com ou sem música, só agradeço por ter sido um instrumento”.

Ele busca caminhar na Igreja, é uma pessoa de oração, de espiritualidade, falar de 20 anos é falar de uma vida. A nossa vida tem que ser de adoração, pois assim, estaremos em conexão com Deus, sintonizados, atentos ao que o Senhor quer nos falar. Adorar é também silenciar, reconhecer o que Cristo quer de nós e também o que Ele já nos deu. Adoração é em Espírito e Verdade.”, fala Padre Reginaldo Manzotti que participou da gravação.


Com entusiamo Athenas Vénica, que tem uma participação muito especial na gravação, afirma que “È uma emoção muito grande poder cantar com o Márcio. Isto é um maravilhoso presente, pois foi aqui, nesta Igreja, que há pouco tempo gravei meu DVD. Então, o Rio de Janeiro e o Santuário já fazem parte da minha vida.”
Faltando 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude, Marcio Pacheco que teve como um dos momentos que mais o tocaram a desenvolver esse projeto, a sua ida a Roma na JMJ, e a sua ida a Jerusálem diz: “entrego como uma oferta a Deus, esta gravação e que seja um presente para a Jornada. A Jornada vai mudar o Brasil, eu não tenho dúvidas. Vai mudar o jovem”.



“A Jornada vai ser um momento de muita conversão, transformação de vida, de mentalidade”. Diz Aline Brasil, convidada para a gravação.
Estiveram também presentes: Soraya Moreno da Rádio Catedral, e D. Orani João Tempesta que apareceu de surpresa para saudar Márcio Pacheco pelos seus 20 anos de ministério e adoração.
Foi uma noite de muita emoção, louvor, agradecimento. Entre uma música e outra as pessoas fechavam seus olhos, oravam, em outras batiam palmas, levantavam seus braços e louvavam.
Todas as músicas escolhidas na gravação, foram muito bem selecionadas e transmitiam o Amor de Deus para cada um ali presente, e que com certeza saíram dali com o coração transbordando de alegria.
Aguardemos o lançamento do CD/DVD dos 20 anos de adoração de Marcio Pacheco.

Parabéns ao cantor e músico Márcio Pacheco que nesses 20 anos se fez instrumento através de suas musicas e ajudou muitas pessoas a sentir a presença de Deus em suas vidas.

Texto e fotos : Rosi Nicolella - Pascom PNSSC

terça-feira, 16 de abril de 2013

Encontro de Professores Católicos de Ensino Superior- Centro Loyola/PUC-RJ



O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC Rio, promove no dia 04 de maio de 8h30 às 13h30 , com entrada franca, o Encontro de Professores Católico de Ensino Superior, tem como tema: O Profissional de educação e a fé: Desafios, perspectivas  e Testemunhos.

Inscrições pelo site: 
http://www.clfc.puc-rio.br/encontro_professores.html

Encontro de Formação Missionários da RCC


5º Formação Missionários da RCC
Presença indispensável dos coordenadores de Grupo de Oração

Dia 28-abril-2013
horário: das 8h às 12h
Local: Igreja de Sant"Ana
End: Prç Cardeal leme, 11 - Centro

Barzinho de Jesus JMJ Rio2013 - Paroquia Sta Isabel


BARZINHO DE JESUS - JMJ RIO2013

Show ao Vivo:  Banda  Consagra-te-ei e banda Unidos pela Fé


Dia: 20 de abril de 2013

horário: às 18h

local: Paróquia Santa Isabel,
Rua Leopoldina Seabra,  nº 17  Bento Ribeiro

Entrada GRATUITA.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Feijoada dos 100 dias rumo a JMJ com Pe. Omar

Padre Omar e Grupo Karas do Brasil juntos na Feijoada da JMJ

A nova cara do Samba Brasileiro na comemoração dos 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude

Uma das várias comemorações dos 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) - Rio2013 será a Feijoada JMJ, que acontecerá no dia 13 de abril, sábado, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, das 12h às 16h. Organizada pelo Comitê Organizador Local (COL), a feijoada terá como anfitrião o Padre Omar Raposo, que lançou recentemente seu primeiro CD -  Peço a Deus - e contou com as participações dos padres Jorjão, Juarez e Gleuson, além do sambista Diogo Nogueira, contendo um repertório eclético com muito samba, rock e pop.

A convite do Padre Omar, diversos cantores católicos e seculares se apresentarão no evento, entre eles o grupo Karas do Brasil, que cantará com ele um dos seus principais sucessos.  Karas do Brasil, a nova cara do samba brasileiro, aprendeu com o melhor dos grandes mestres, a malícia dolente do morro em sintonia com o asfalto. Formado por André, Jefferson e Junior Neves, Serginho Picciane, Leo Mattos e Julio Cesar Assis, o grupo está se consolidando no carnaval de San Luis, na Argentina. Além dos inúmeros shows pela província de “los hermanos”, tem em seus integrantes a base da primeira escola de samba do lugar, sendo Junior Neves autor dos sambas enredo do carnaval 2012 e 2013, além de auxiliar André Neves na organização e direção da bateria da agremiação. O diferencial dos shows do Karas do Brasil está não só no repertório como no formato, com uma visão cosmopolita,  a direção de arte passeia dos grandes espetáculos brasileiros disseminados mundo afora através de  apresentações temáticas com mulatas e malandros ao som de sambas enredo que marcaram a história do carnaval,como também dos clássicos da MPB e o Samba de Raiz,  além  das composições inéditas do grupo, que está de cara nova, novo cd, recheado de promissores sucessos.

Além do grupo Karas do Brasil, da Bateria da Unidos da Tijuca e Gabrielzinho do Irajá, Padre Omar convidou também os católicos Rodrigo Vasconcelos, Cláudio Castro, Márcio Pacheco, Simone Xavier, Robinho Ventura, e a Banda Sambandorando. “Vamos comemorar os 100 dias que faltam para a Jornada nos preparando com muita alegria para o encontro com o Papa Francisco. Esperamos todos lá”, declarou Padre Omar.

O valor do ingresso é R$ 25 e os primeiros a serem vendidos ganharão também a camisa do evento. Os locais para venda serão as lojas Paulinas do Centro, Madureira e Niterói, as paróquias Bom Jesus da Penha, na Penha, e Nossa Senhora de Fátima, no Pechincha, além da Livraria Novo Caminhar, na Tijuca.

Veja maiores informações acessando o site:

  http://www.padreomar.com/evento_feijoada_jmj2013.html

100 dias rumo a JMJ Rio 2013 -programação

Chegando a semana dos 100 DIAS RUMO À JMJ.  O evento que abrirá as atividades para a preparação da JMJ Rio2013, iniciará com a Vigilia dos Jovens Adoradores, na sexta feira, dia 12 de abril de 2013 às 22h (acolhida), com a Missa presidida por Padre Reginaldo Manzotti na Catedral Metropolitana do RJ (22h30), e após procissão (por volta de meia-noite)  pela Lapa em direção a Igreja de Sant' Ana.- Santuário de Adoração Pérpetua, onde acontecerá a  adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 6h. 

Entre o momento da Acolhida e a Missa haverá o momento YouCat com o objetivo de explicar o Catecismo jovem da Igreja Catolica. Na procissão os jovens irão cantando e rezando com o Padre Reginaldo Manzotti e a Banda Bom Pastor Padre Reginaldo Manzotti conduzirá a Adoração ao Santíssimo.



No sábado dia 13 de abril, acontecerá a Feijoada na quadra da Unidos da Tijuca, de 12h às 16h com várias atrações e o convite está sendo vendido a R$ 25,00 em agluns postos de venda relacionados abaixo:
 



No domingo, dia 14 de abril,  haverá em Copacabana , escolhido por ser um dos locais dos atos centrais, os ESPORTES JMJ onde a concentração será em frente a Paróquia Nossa Senhora de Copacabana a partir das 08h e teremos várias atividades pela Orla. 
  

Ainda no domingo, na parte da tarde, ás 15h,  haverá  uma Santa Missa celebrada por D. Orani João Tempesta na Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Méier, transmitida pela Rede Vida.  

Na terça-feira dia 16 de abril será o encerramento das festividades com a  Santa Missa na Capela de São Miguel Arcanjo na Comunidade do Mandela,às 11h da manhã.



 Maiores informações sobre o que está acontecendo e vai acontecer acesse o site oficial da JMJ Rio 2013:   www.rio2013.com


terça-feira, 9 de abril de 2013

"Experiência de Oração Inaciana" - Centro Loyola

 O Centro Loyola promove no dia 20 de abril de 2013, das 13h às 17h30, terminando com a Missa, uma "Experiência de oração Inaciana", será com Pe. Adroaldo Palaoro, e a Entrada é Franca.

as inscrições podem ser feitas no site:  http://www.clfc.puc-rio.br/experiencia.html



Programação dos 100 dias rumo à JMJ


Na contagem regressiva para a JMJ Rio 2013, quando faltar 100 dias os jovens do  Rio de Janeiro estarão participando de vários eventos que se iniciarão no dia 12  com a Vígilia dos Jovens adoradores e encerra-se com a santa Missa por D. Orani João Tempesta em Coapacabana, no dia 16 de abril.

Particpemos todos

informações no site da JMJ:  www.rio2013.com