sexta-feira, 27 de julho de 2012

Horario das Missas no "Preparai o Caminho"



HORÁRIOS DAS MISSAS NO "PREPARAI O CAMINHO" - Pré JMJ Rio 2013
 - Dias 27, 28 e 29 de julho de 2012 - NO maracanãzinho

Dia 27-07-12 - sexta -  Missa iniciará às 19h46, Presidida por D. Geovanni Agnello, junto a ele D. Orani, D. Damasceno ou D. Eduardo

Dia 28-07-12 - Sabado - Missa será às 9h, presidida por D. Raimundo Damasceno Assis, junto a ele D. Orani, D. Geovane Agnello.

 Dia 29-07-12 =  domingo - Missa será as 15h - Presidida por D. Orani junto a ele D. Geovanni Agnello e D. Damasceno Assis, caso eles não estejam D. Antonio e D. Paulo César.

30 anos de Ordenação Sacerdotal de Pe. Valentim mSC

No dia 02 de julho de 2012, Pe. Valentim Fagundes de Menezes,mSC,  fez 30 anos de Aniversário de Ordenação Sacerdotal e nodia 22 de julho foi seu anivérsario Natalício, que foi comemorada com uma belíssíma festa surpresa, organizada por todas as Pastorais e movimentos da Matriz e das Comunidades pertencentes a Paroquia, as Religiosas do Orfanato Santa Rita de Cassia, o Movimento do Elo, e os paroquianos para preparação da festa.
Em um trabalho comunitários, cada um oferecia o que podia: refrigerantes, salgados, lembrancinhas, doces, ornamentação, dinheiro, presentes, descartáveis, outras com o serviço, etc.. No final, ficou uma belissima festa, onde se via o esforço de todos, num único propósito: Comemorar o aniversário do Padre querido, com grande estilo, poesia, música, animação, oração e comunhão. Parabéns a todos que participaram desse mutirão, pois a festa realmente ficou lindissima.
Parabéns Pe. Valentim, que Deus lhe abençoe em sua caminhada.

foto de Rosi Nicolella

foto de Rosi Nicolella

foto de Rosi Nicolella

foto de Rosi Nicolella

foto de Rosi Nicolella

foto de Rosi Nicolella

foto de Rosi Nicolella

foto de Rosi Nicolella

foto de Rosi Nicolella

foto de Rosi Nicolella


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caminhando para a JMJ 2013 - subsídios para jovens e adultos

"Tendo em vista todas as características próprias de uma Jornada, no momento em que celebramos um ano para a realização da JMJ Rio2013, na Cidade Maravilhosa, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está lançando o documento: “Caminhando para a JMJ 2013”, um subsídio criado para os jovens e outro para os adultos, produzido pela Comissão Episcopal para a Juventude.

Preocupada em organizar bem a Semana Missionária da JMJ – dias que antecedem à JMJ no Rio de Janeiro, conhecidas anteriormente como Pré-Jornadas e que, em outras edições da JMJ também foram chamados de Dias nas Dioceses –, que ocorrerão em todo Brasil, a CNBB apresenta nos subsídios uma série de encontros “a fim de que todos, jovens e adultos de todas as comunidades cristãs, possam aquecer o coração e acorrer ao encontro de toda juventude brasileira, descobrindo nela o Cristo que se faz jovem e proporcionando-lhe oportunidades de viver a Vida em Plenitude, anunciada no Evangelho”.

leia mais e faça o download e conheça o documento “Caminhando para a JMJ 2013”, acessando o site da Arquidiocese pelo link: 

http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm


 

Credenciamento Imprensa - Preparai o Caminho


CREDENCIAMENTO IMPRENSA - PREPARAI O CAMINHO



"Evento no Maracanãzinho marca contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude 2013
Como parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 (JMJ Rio2013), o Comitê Organizador Local (COL) realizará, nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Rio de Janeiro, o evento “Preparai o Caminho”, que contará com a participação de grandes nomes da música católica e popular brasileira, além de apresentações culturais.
...
O evento será no Ginásio Maracanãzinho e fará parte da contagem regressiva de um ano para a realização da Jornada. De acordo com a organização, a expectativa de público é de cerca de 50 mil pessoas durante os três dias de evento, que contará com a participação de 5 mil voluntários. Os ingressos já estão esgotados, mas os interessados podem acompanhar a programação ao vivo pelo portal da JMJ Rio2013, no endereço
www.rio2013.com.

O festival terá início na sexta-feira à noite, com missa presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, e apresentação dos Hinos das Jornadas Mundiais da Juventude. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani, estará presente para dar boas-vindas ao público. A programação continuará no sábado, com celebrações eucarísticas, pregações e apresentações musicais. Os destaques do dia ficam por conta das participações dos Padres Jorjão, Antônio Maria e Robson. No domingo, haverá apresentações do Marcos Frota Circo Show e do Padre Omar, que receberá o cantor Diogo Nogueira. A missa de encerramento será presidida por Dom Orani, que também é presidente do COL.

O credenciamento da imprensa deve ser feito até sexta-feira, dia 27, às 12h, pelo e-mail assessoriadeimprensa@rio2013.c
om. É preciso enviar nome completo, veículo, celular e RG.
A entrada dos jornalistas credenciados será feita pelo portão 12-B e a sala de imprensa estará instalada na Sala 39.

Mais informações – FSB Comunicações

(21) 3206-5050/ 5082/ 5096/ 5075

Juliane Ramos/ Joana Fróes/ Jonatas Torresan"

terça-feira, 17 de julho de 2012

Bote Fé na Vida - Corrida de Rua 22/07/12

Dia 22/07/12 - em Copacabana , entre 8h e 12h 


" Para marcar o início da contagem regressiva da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, uma corrida de rua e caminhada acontecerão, simultaneamente, em todas as Dioceses do Brasil, no dia 22 de julho. Além de dar a largada rumo à JMJ, o evento visa motivar as pessoas a viverem uma experiência de evangelização através do esporte." (www.rio2013.com)


As inscrições podem ser feitas pelo  link da corrida:
Vamos todos Participar, se você não consegue correr os 5 kms,  não tem problema. podes CAMINHAR e com certeza haverá muitos lhe acompanhando. Importante é ter sua presença lá , é um evento que não está limitado apenas ao Católicos, convidem os amigos, vizinhos, chame TODOS!
A INSCRIÇÃO É GRATUITA E DÁ DIREITO A CAMISA, CHIP E MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO. OS KITS SERÃO DISTRIBUIDOS NA CATEDRAL SEXTA E SÁBADO PROXIMOS DE 9H ÀS 16H.
Maiores detalhes sobre a corrida você podem acessar o portal da Jornada Mundial da Juventude (www.rio2013.com) e busque no Banner principal o evento BOTE FÉ NA VIDA.

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO PELO PORTAL www.rio2013.com

II Peregrinação Arquidiocesana da Past. Saúde ao Santuário de São Camilo

Convite da Pastoral da Saúde as demais Pastorais, movimentos e devotos de São Camilo de Lellis
           
Em 1922 chegava ao Brasil os primeiros Missionarios ´Camilianos, completando em 2012 seus 90 anos de chegada ao Brasil. Em comemoração, a Relíquia insigne de São Camilo de Lellis, está deste 01 de julho percorrendo várias localidades no País
Entendendo um pouco sobre a Relíquia:
"O coração é o símbolo da sensibilidade e do amor huano. O coração de São camilo que foi extrapido de seu corpo na noite de sua passagem desta vida para a vida eterna (14/07/1614), está preservado como Relíquia na casa geral dos camilianos em Roma, no quarto em que São Camilo morreu e que posteriormente foi transformado num pequeno oratório.
Em situações e datas especiais, o Conselho Geral da Ordem Camiliana, autoriza a saída da relíquia docoração de São Camilo de Roma."  .
Essa semana de 16 a 19 de julho  a Relíquia está em São Paulo na  Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia , no dia 20 de julho estará em Santos/SP e  no Rio de Janeiro, chegará dia  21 e 22 de julho, estará na Santuário de São Camilo, na Tijuca, 

A programação para esses dois dias será:
No sábado dia 21de julho, haverá acolhida às 8h, procissão,  Missa com D. Orani, Missa e Veneração  até 18h30.
No domingo dia 22 de julho, haverá Missas 8h, 11h, 15 e 18h30 com veneração à Relíquia
O Seminário de São camilo fica  localizado na Estrada Velha da Tijuca, 45.
Você também tem maiores informações no link:

segunda-feira, 16 de julho de 2012

25 anos de Ordenação Sacerdotal de Pe. Atila , mSC

No dia 08 de julho de 2012, a Comunidade Matriz da Paroquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração comemorou com os 25 anos de aniversário de Padre Atila Latini, mSC. Após a Missa fizeram um delicioso jantar para toda a comunidade.
Parabéns Pe. Atila, que Deus abençoe sua caminhada.











27 anos de Ord. Sacerdotal Pe. Ruaro mSC

A Comunidade São Francisco de Assis, pertence a Paroquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, comemorou no dia 31 de maio de 2012 os27 anos de aniversário de Ordenação Sacerdotal de Padre Ruaro. Parabéns Padre, Que Deus abençoe sempre sua caminhada.
(fotos de Anderson Lucena)






Estatistica do blog - julho/2012

Chegamos a 1 ano e 2 meses de blog e graças a presença de todos por aqui, chegamos a
10.974 vistantes.
Obrigada a todos!!



Visualizações de página por país
Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog


Brasil ...........................7.969

Estados Unidos ............1.990

Alemanha .......................354

Rússia .............................245

Portugal ..........................141

Holanda ............................51

Ucrânia..............;;;............36

Reino Unido ......................27

Itália...................................17

Letônia ..............................15

sábado, 14 de julho de 2012

Oração do Enfermo


São Camilo é padroeiro dos doentes, hospitais e enfermeiros. Dedicou a vida aos enfermos. Fundou a Ordem dos Camilianos, padres e irmãos que trabalham no campo da saúde. Ele considerava o doente como se fosse o próprio Jesus


ORAÇÃO DO ENFERMO


Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração.
Sei que me ouves, tu me conheces
Sei que estou em ti e que estás em mim.
Olha para meu corpo marcado pela enfermidade.
Sabes Senhor, o quanto me custa sofrer.
Sei que não te alegras com o sofrimento de teus filhos.
Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desesperança e de cansaço.
Toma-me paciente e compreensivo.
Ofereço minhas preocupações, angustias e sofrimentos, para ser mais digno de ti.
Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de Teu Filho Jesus, que,
por amor aos homens, deu sua vida na Cruz.
Peço ainda, Senhor, ajuda os médicos e enfermeiros a terem para com os doentes
 a mesma dedicação e amor que São Camilo tinha.
Amém


quarta-feira, 11 de julho de 2012

+ Dom Eugênio Sales + 1920 - 2012 +





No dia  9 de julho, o Arcebispo Emérito Cardeal Dom Eugenio de Araujo Sales, parte para estar junto a Deus Pai, e deixa na Cidade do Rio de Janeiro, onde foi Arcebispo de 1971 a 2001, e em todos os lugares por onde passou uma saudade. Homem de fé, Cristão autêntico  e  muitas realizações praticou em sua caminhada de Igreja
Leia mais sobre a vida dele e tudo o que desempenhou como Pastor intrépido pelas causas sociais aos mais desfavorecidos na página da Arquiocese do RJ.

http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm

Que na morada do Pai ele possa estar intercedendo por todos nós, esse povo brasileiro que chora pela sua morte. Amém!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bote fé na Vida - Corrida de Rua - JMJ Rio2013




"Para marcar o início da contagem regressiva da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, uma corrida de rua e caminhada acontecerão, simultaneamente, em todas as Dioceses do Brasil, no dia 22 de julho. Além de dar a largada rumo à JMJ, o evento visa motivar as pessoas a viverem uma experiência de evangelização através do esporte..."

Vejam detalhes sobre o evento da JMJ Rio 2013 no site :  www.rio2013.com 

e informações sobre a corrida no site da JMJ Rio 2013 , pelo link:

http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/387/corrida-de-rua-e-caminhada-marcam-a-contagem-regressiva-para-a-jmj-rio2013-em-todo-brasil


Encontre também maiores informaçõe no site dos jovens conectados, pelo link:

http://www.jovensconectados.org.br/bote-fe-vida/o-que-e