sexta-feira, 16 de setembro de 2011

INVESTIDURA Novos Mesc para as Paroquias da Arquidiocese RJ

No dia 10 de setembro de 2011, as 9h, foi celebrada por D. Orani, na Catedral Arquiocesana do RJ, a investidura dos novos Mesc (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão) que atuaram nas diversas paroquias do RJ e que atráves de seu serviço voluntário, levam a Eucaristia a muitos doentes desta Cidade, e seu gesto de amor ao próximo.



Da nossa Comunidade da Praça seca, da Paroquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, também tivemos muitos Mesc que foram investido pelo periodo de 2 anos e que irão assumir o serviço, que não é só levar a Eucaristia aos doentes, mas sempre que for necessário, na ausência do Padre ou Diaconos, farão celebração da Palavra e distribuição da Eucaristia ao final da celebração. Parabéns a vocês!



ORAÇÃO DO MESC

Senhor Jesus,Tu me deste a graça de ser ministro e servo de Teu Corpo abençoado.
Quantas vezes, levo o calor de Tua visita aos doentes de minha comunidade e distribuo Teu corpo aos homens e mulheres famintos, na hora da celebração da Missa.

Tenho muita alegria em ser Teu servidor e poder encontrar pessoas simples e pobres, doentes e idosas esperando a visita confortadora de Teu amor. Que eu seja digno servidor, que eu possa ter sempre na minha vida esta atitude de serviço e de dom que transpareceram tão belamente em Tua vida.

Hoje, ainda, na glória, no ministério do sinal do pão, Tu Te entregas aos homens e Te serves de minhas mãos e de minha vida, para fazer-Te oferenda.

Fazei, Senhor, que a palavra de meus lábios corresponda à minha vida, que eu seja puro de coração e de intenção, que eu desapareça totalmente no meu ministério. Que eu seja irmão daqueles homens e mulheres, que recebem Teu Corpo. Que eles estejam presentes em minha oração de todos os momentos.

Que eu Te sirva, Senhor Jesus, com toda humildade.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EAC - ENCONTRO DE ADOLESCENTES COM CRISTO

Esse ano será o 9º  Encontro  de Adolescentes com Cristo, que será realizado na Paroquia N. S. do Sagrado Coração, para jovens com idade ente 13 a 18 anos,amadurecerem a sua fé.

DIAS:  24 e 25 de setembro de 2011

HORÁRIO:  de 7h às 22 horas.

TEMA:  CAMINHO ABERTO PARA CRISTO

LOCAL:  PAROQUIA NSSC

INSCRIÇÕES:   Domingo, apos a Missa das 9h e das 18 horas


Se você conhece algum jovem, parente ou vizinho que está afastado da Igreja, convide-o a participar do EAC.